Wordpres Yoast SEO

WordPress SEO by Yoast – Para que serve?

Nesse rápido artigo quero lhe falar um pouco sobre o plugin WordPress SEO by Yoast e como ele vai ajudar seu site WordPress se tornar ainda mais atraente para o Google.

Wordpres Yoast SEO

O que é o WordPress SEO by Yoast

O WordPress Seo é o plugin de SEO 100% gratuito desenvolvido pelo Yoast sendo realmente indispensável para todo e qualquer site em WordPress profissional. Ele se destaca pelo grande numero de funções e a facilidades que adiciona ao nosso site ou blog WordPress

Por que o WordPress SEO é indispensável

Por que o plugin supre todas necessidades de Seo on-page de nosso site em somente uma ferramenta. Veja abaixo um pouco mais do que é possível fazer com o WordPress SEO.

Reescrita de títulos e descrições.

Com o WordPress SEO by Yoast é possível reescrever títulos e descrição de posts, páginas, da home, de imagens, categorias e tudo mais que será indexado pelo Google.

A grande vantagem disso é que podemos definir exatamente como o Google vai exibir nossos títulos e descrições em seus resultados.

Ter esse controle é indispensável, pois com isso podemos trabalhar melhor nossas palavras chave tanto no titulo e descrição podendo assim ganhar melhor posicionamento nos resultados.

Além de dessa vantagem que por si só já é excepcional também podemos manipular nossos resultados no Google para que eles façam com que as pessoas tenham vontade de clicar e continuar lendo nossos artigos.

Analise SEO de nosso conteúdo

O WordPress SEO adiciona uma ferramenta muito interessante de analise de SEO com a qual podemos analisar diversos fatores que pesam muito para o posicionamento de nossos sites entre os primeiro do Google.

O plugin mostra em detalhes tudo que temos que melhorar em nossos artigos, precisamos apenas seguir as sugestões para deixar tudo perfeito aos olhos do Google.

Social

O WordPress SEO by Yoast tem diversos recursos muito interessantes que melhorar o trabalho com redes sociais como definir uma imagem padrão para ser exibida no Facebook sempre que nosso artigo não possuir imagens contidas nele.

Criação de sitemap

O WordPress SEO é possível criar sitemaps que posteriormente devemos enviar ao Google para que ele tenha mais facilidade em se localizar dentro do nosso site e assim indexar mais rapidamente e melhor nossos artigos em sua serp.

Index ou noindex

Com o plugin WordPress SEO by Yoast é extremamente simples definir exatamente o que queremos ou não exibir nos resultados de busca do Google. Esse controle é muito interessante quando queremos criar páginas que vamos utilizar apenas uma vez como: páginas de promoções, webinars ou mesmo páginas que contenham dados que não desejamos deixar disponíveis a publico.

Configuração de links permanentes

Com a ajuda do plugin temos maior controle sobre links permanentes podendo otimiza-los de forma automática e assim melhorar nosso trabalho de SEO.

Trilhas de navegação

Com ajuda do WordPress SEO by Yoast podemos criar trilhas de navegação que podemos exibir acima dos posts ou onde bem desejarmos para que nossos usuários possam se localizar de maneira mais eficiente dentro de nosso site.

Essas trilhas de navegação também são exibidas nos resultados do Google e isso pode ter uma boa influencia nos resultados.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre tudo que o WordPress Seo by Yoast representa para nosso blog WordPress está na hora de instala-lo em seu blog e ver seus resultados melhorando.

Se precisar de ajuda pode contar comigo e o curso WordPress Dominado, onde mostro na prática e em vídeo aulas como utilizar corretamente o WordPress Seo em seu blog ou site WordPress.

Para baixar o WordPress Seo clique aqui.

Aproveite para descobrir quais são os melhores plugins para WordPress.

Classificação

2 thoughts on “WordPress SEO by Yoast – Para que serve?

  1. Ola!!!
    Parabens pelo conteudo muito rico, eu uso este pluguim ja faz um tempo mas, este artigo me mostrou que eu posso ultilizar mais recursos dele.
    Ah! So uma pergunta, por favor como e que voce faz este caixa de captura de email flutuante?

Deixe um comentário