Por que um blog gratuito pode ser prejudicial

Com o crescente mercado de blogs, todos os dias vemos inúmeros novos blogs sendo lançados no mercado, porém alguns desses blogs, são criados de forma gratuita, o que não é aconselhável em momento algum de ser realizado.

Ter um blog gratuito pode ser extremamente prejudicial para quem deseja levar o seu blog como um empreendimento digital e vir assim a obter uma excelente monetização a partir dele.

Neste artigo estarei te mostrando quais os principais motivos que poderá te levar a não criar blogs gratuitos e como ter um blog gratuito pode ser extremamente prejudicial para o seu empreendimento digital.

Antes de qualquer coisa o Profissionalismo!

Se o que queremos criar é um ambiente profissional e fazer com que se torne um local direcionado a ganhar dinheiro, o melhor é termos um blog mais profissional possível, não é verdade?

Ter um blog gratuito é sinônimo de falta de profissionalismo, visto que, se você enquanto empreendedor não se preocupa com a qualidade da apresentação do seu serviço, haverá qualidade no serviço realizado?

Quando você utiliza domínios gratuitos de plataformas como WordPress.com ou blogspot.com, você estará dando margem a não ter um domínio próprio e personalizado, tirando assim as características básicas de personalidade do seu empreendimento.

Design

Outro problema que também poderá ocorrer quando se utiliza um blog gratuito, são as opções de personalização.

As plataformas gratuitas costumam não dar direito a você utilizar todas as possibilidades de design necessárias para ter um ambiente cada vez mais profissional, vindo assim a criar uma imagem negativa junto aos seus leitores e potenciais clientes.

Hospedagem

Você alguma vez já ficou em um hotel gratuito? A qualidade é boa? Da mesma forma funciona com o seu blog. Você utilizando plataformas gratuitas, consequentemente estará utilizando um servidor de hospedagem gratuito, muitas vezes inchados de blog e que não conseguem suportar um momento de pico.

Servidores pagos, proporcionam para você um melhor serviço de hospedagem, vindo assim a manter o seu blog totalmente no ar, com poucos problemas de queda, porém tenha muita atenção quanto ao serviço, antes de contratar, procure informações referente ao prestador de serviço, visto que existem alguns que mesmo pago, apresentam problemas de estabilidade.

Você não conseguirá utilizar plugins

Esse é mais um grande problema para quem tem blogs gratuitos. Os Plugins são necessários para que você tenha acesso a algumas novas funcionalidades que o seu blog possa ter.

Por exemplo, com um blog gratuito, além de não conseguir obter uma template de qualidade, você não conseguirá gerar páginas de captura, ter controle sobre a sua sidebar de forma efetiva, adicionar novas funcionalidades interessantes para o seu blog, enfim, você não o terá de forma profissional.

Por exemplo, tendo um blog de domínio e hospedagem profissional, você terá acesso a um acerto de milhares de plugins do WordPress, todos com as mais variadas funções e facilidades para o seu trabalho.

Além disso, você conseguirá obter total controle sobre o seu blog, realizar as ações que achar necessárias e também instalar templates amigáveis ao seu público, vindo assim a demonstrar profissionalismo no trabalho que é realizado por você.

Não perca tempo iniciando o seu negócio digital com um blog gratuito. O investimento necessário para que você tenha um blog profissional pode ser menor do que R$ 50,00 mensais e ainda assim conseguirá obter excelentes rendimentos através dele.

Tem dúvidas sobre como criar um blog profissional? Conheça o WordPress Dominado, o melhor treinamento para quem quer aprender tudo que for necessário e um pouco mais para ter o melhor gerenciador de arquivos para sites da internet, altamente amigável e que mesmo que você não tenha experiência alguma, irá se tornar um expert.

Cadastre-se no nosso formulário na barra lateral do blog e fique por dentro de tudo o que acontece no nosso blog, além de receber excelentes dicas sobre o WordPress.

Se você ainda não um blog aprenda como instalar o WordPress.

Por que um blog gratuito pode ser prejudicial
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário