O que é SEO

O que é SEO e como aplicar SEO no WordPress

O SEO também conhecido como Search Engine Optimization, em português, Otimização para motores de busca é uma melhores formas para conseguir tráfego para o seu blog ou empreendimento digital.
Como utilizar o WordPress pode melhorar o rankeamento por SEO do seu blog.

O que é SEO

Qualquer empreendedor quer estar nos primeiros resultados de busca do Google e demais motores de pesquisa, criar um blog com alta otimização poderá garantir que você alcance as primeiras páginas.

Existem inúmeras formas de você conseguir alcançar um ótimo nível de otimização, porém junto com as técnicas que são utilizadas, fazer uso de uma plataforma de qualidade e que favoreça o seu rankeamento, pode ser a parceria que você tanto sonhou para estar entre os primeiros resultados.

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo em que uma das suas prioridades é melhorar o nível de otimização para blogs e sites e por esse motivo tem sido o foco de uso de muitos empreendedores digitais.

Não esqueça de se cadastrar na nossa lista para você ficar por dentro das novidades! É fácil, só colocar o seu e-mail em um desses formulários que estão você encontra aqui no blog.

Neste artigo estarei te mostrando os principais pontos a serem vistoriados para uma melhor otimização de um blog e fazer com que assim você tenha também um blog totalmente otimizado e pronto para receber visitas de motores de busca. Vamos lá!

Pontos a serem observados para aplicar SEO no WordPress

Domínio

Por mais que não faça parte diretamente do WordPress, é extremamente necessário que você tenha um domínio otimizado, ou seja, que faça referência direta ao que o seu blog ou site irá tratar.

No caso desse blog o domínio está no meu nome (gabrielwohlfart.com.br) afinal utilizo esse blog para divulgar meus projetos e me posicionar como profissional.

Então procure utilizar domínios que tenham relação direta ao assunto que o seu blog tratará, dessa forma você alcançará um melhor resultado.

Título

Este também é um ponto de grande importância, isso por que não estará somente como o nome do seu blog em algum lugar, mas também em todas as postagens que forem realizadas, logo após o título do seu artigo.

É interessante que o título do seu blog seja o nome dele, já que não terá a possibilidade de colocar em outro local para os resultados de busca de maneira mais objetiva.

Se o seu domínio foi otimizado, certamente o título também será, porém se não conseguiu gerar um domínio altamente otimizado, crie um título otimizado, afinal, “que não tem cão, caça como um gato”.

Descrição do blog

Existem algumas pessoas que falam que não existe importância à otimização da descrição do blog. Porém, quando alguém pesquisar as palavras-chave do seu blog, abaixo do título, o que ele irá apresentar? Um espaço em branco?

Então por mais que não apareça em todos os resultados de busca, é também de grande importância que você tenha uma descrição com otimização de SEO.

Publicações

Eis que chegamos agora ao ponto que será de grande importância para o seu rankeamento. As postagens geralmente será como as pessoas que pesquisaram no Google irão chegar ao seu blog.

Existem inúmeros fatores de otimização em postagens que iremos falar melhor sobre elas em outro artigo, porém irei deixar os principais fatores que deverão ser observados:

  • Título da postagem com palavra-chave;
  • Utilização da palavra-chave no primeiro e último parágrafo;
  • Utilização de Tags H2 em subtítulos;
  • Utilização de imagens com Tags relacionadas às palavras-chave;
  • Densidade de Palavras-chave dentro do artigo;
  • Entre outros.

Dica importante. Usar um blog gratuito não é indicado para fazer SEO, leia esse artigo e veja por que.

Bem, se fossemos falar exatamente tudo o que pode ser otimizado em um blog de wordpress em um único post, seria algo muito extenso, porém não se preocupe, estarei sempre lançando novidades e soluções para você ter um blog altamente otimizado para motores de busca.

Ainda existem dúvidas do que é SEO e como otimizar um blog em WordPress para um melhor rankeamento por SEO? Deixe o seu comentário e sua pergunta poderá se tornar uma postagem no blog.

Ainda não conhece o WordPress Dominado? Não perca mais tempo e conheça o melhor curso exclusivo para WordPress que existe no mercado!

 

O que é SEO e como aplicar SEO no WordPress
5 (100%) 1 vote

3 thoughts on “O que é SEO e como aplicar SEO no WordPress

  1. Gabriel, muito bom a tua explicação sobre esse assunto cara. Eu estava mesmo procurando algo desse gênero para me inspirar e criar artigos de qualidade como os seus.
    A tua didática é do outro nível cara, parabéns pelo artigo e muito sucesso no seu trabalho.

Deixe um comentário