plugins para wordpress

Melhores plugins para o WordPress

Os plugins são os responsáveis por praticamente tudo o que acontece no seu blog. Já pensando nisso, quais são os melhores plugins para o seu empreendimento?

Bem, essa questão tem uma variação muito grande, pois depende muito de qual é a área de atuação do seu negócio.

Por exemplo, se o seu negócio tem foco em redes sociais, certamente você precisará de um plugin que trabalhe com essa ação, ou até mesmo se o seu foco for na captura de contatos para aumentar o relacionamento com as suas leads, você também precisará de um plugin que crie páginas de captura, e por assim segue.

Tudo o que praticamente você vê em um blog é feito através do uso de plugins, até mesmo coisas que não são vistas nas visitas ao blog, como plugins de otimização de texto e imagens.

Porém, quais os plugins que você deverá ter instalado no seu blog?

Nesse artigo você irá conhecer alguns dos melhores plugins para o WordPress e pode também turbinar o seu negócio digital. Então vamos lá!

W3 Total Cache

Esse é um dos plugins que não pode faltar de maneira alguma no seu site. Com ele, o seu usuário conseguirá ter um carregamento mais rápido do seu blog, o que facilitará e muito a navegabilidade por ele.

Isso acontece por que ele armazena na máquina do seu visitante todo o cache referente à diversos aspectos do seu site, aumentando drasticamente a velocidade de carregamento em uma próxima visita do seu usuário.

Lembre-se que se tiver qualquer outro plugin de cache já instalado, existirá incompatibilidade com o W3 Total Cache, então antes de instalá-lo, tenha certeza de ter removido qualquer outro plugin do mesmo gênero.

Aprovei e descubra como testar e melhorar o desempenho do seu blog.

Askimet

O Askimet é um plugin que funciona na segurança contra spams no seu blog. Ele consegue filtrar todo e qualquer comentário de origem duvidosa. Esse plugin já é nativo de instalação do WordPress de algumas versões mais recentes, então não exclua-o, você verá que ele fará uma grande diferença.

Já que todos nós não gostamos de spam, vamos deixar o nosso blog também livre dessas ameaças.

WordPress SEO (BY Yoast)

Por mais que eu já tenha criado um conteúdo no blog sobre esse plugin, eu não poderia deixá-lo fora dessa lista.

Na minha opinião, a única opção de plugin que realmente é funcional, é o WordPress SEO (By Yoast).

Com ele, você consegue realizar praticamente todas as configurações possíveis de SEO para o seu blog:

  • Títudos
  • Meta-descrições
  • Sitemap XML
  • Taxonomia
  • Breadcrumbs (Trilhas de navegaçã)

Além dessas possibilidades listadas, existem inúmeras outras, inclusive com interações em redes sociais.

O mais impressionante é que você consegue realizar uma analise de todas as postagens do seu blog, vendo o nível de otimização no momento e em que você pode melhorar.

Para quem quer realmente ter um blog otimizado para motores de busca, não pode em momento algum fica sem esse plugin.

Contact Form 7

O Contact Form 7 também é um excelente plugin para quem deseja montar um formulário de contato. Atualmente é também um plugin nativo da instalação do WordPress e impressiona pela capacidade de modificação e organização das informações.

Se você trabalha com muitos formulários, o Contact Form 7 é o plugin que você precisa.

Pretty Link

O Pretty Link é também um excelente plugin para quem deseja ter links amigáveis ao seu site. A sua função é realizar um direcionamento do tipo 301. Como por exemplo, ele consegue transformas links “estranhos” em links de maior confiabilidade.

Portanto, o Pretty Link é perfeito para quem deseja personalizar um determinado link de direcionado e alcançar um público com maior confiança.

Tenha sempre todos esses plugins listados instalados no seu blog. Com isso você conseguirá desfrutar do máximo de performance que o marketing digital pode te oferecer.

Aproveitando, você já conhece o WordPress Dominado? Ele é o melhor treinamento que existe no mercado para quem deseja criar um blog e ter todas as funcionalidades nas pontas dos dedos.

Classificação

Deixe um comentário